21 agosto, 2007

No embalo das grandes padarias!!!

Grandes padarias já não são novidade em SP....


Aqui vou falar um pouco de 4: Tortula, Dona Deôla, Galeria dos Pães e Empório Moema...


Gostaria de conhecer mais...

Adoro esse tipo de lugar... Onde você encontra um pouco de tudo..

Pode desfrutar de lanches típicos de padaria, rosbife com queijo, filé mignon, misto quente..

Ou de coisas simples, como simples cafezinho.


Sem contar outras cositas mas, daquelas que você quer comprar tudo pra levar pra casa, mil tipos de queijos, tomates secos, patês, bolos, sobremesas... ai ai ai....

Nos completam também nas noites frias, todas essas que citei, com festival de sopas... Onde a idéia de "tomar uma sopinha" passa longe, pois as sopas são caprichadas e você não resiste em tomar só de um tipo.

Tortula - gigante em plena Av Santo Amaro... nos dias quentes, tem uma bela varanda que abriga os fanáticos por happy hour... com uma vasta coleção de cervejas, de todos os tipos e de lugares do mundo inteiro, mata a sede dos apreciadores. Nos dias frios, um "pobre" festival de sopa tenta aquecer, mas no dia que estive lá pra isso, preferi pedir uma pizza. Nos finais de semana serve aquele cafezão da manhã de hotel, sabe? Com um monte de coisas gostosas... na verdade, tenho que ser honesta, não posso dizer o quanto gostosas são pois eu nunca provei, só sei que lá também tem esse tipo de serviço... Quando passo por lá, sento-me no balcão mesmo, e peço um pão com mateiga e uma média, por favor!

Dona Deôla - eu conheço uma pessoa que diz que queria morar lá, isso mesmo, morar na Dona Deôla.. Essa é de rede, são 04 unidades, abertas 24h. Já estive em 02 - Granja Viana e Alto da Lapa.. Estive na do Alto da Lapa para um festiva de inverno.. Depois de alguns longos minutos de espera, conseguimos uma mesa... As sopa são boas e os acompanhamentos também: pãezinhos de vários tipos, queijos e sobremesa incluída.. Sopas daquelas que dão "sustança", como dira minha mãe.. A de lentilha tava divina! Percebi um balcão enorme, onde alguns apressados que preferiram não aguardar para sopa, pediam belos sandubas.. Ahhh... o forno de pizza também estava funcionando!!!


Galeria dos Pães - clássica padoca do rodízio de sopas!!!!! E é o melhor, sem sombra de dúvidas!!!! Lotada, sempre lotada.. Se prepare para encarar a fila grande que desce a escada caracol que leva até o mezanino por 01h / 01h30 de espera, tranquilamente... Mas é a melhor do ramo das sopas.. Tudo é excelente.. a variedade das sopas, os mil tipos de pãezinhos que acompanham, os sucos, sobremesa e até tipos de chás e cafés, tudo a disposição... No andar de baixo, servem sandubas e o que mais você quiser. o de rosbife com queijo é campeão!


Empório Moema - a minha mais nova descoberta!!! É do tipo do lugar que você se encanta só de passear lá dentro... A disposição da vitrine de doces logo na entrada, é um delicioso "Seja Bem Vindo"! Mesas por praticamente todo o salão... Pela manhã, você encontra aquele cafezão de hotel... Na hora do almoço, almoço... O jantar é o mais legal! Eu fui crente que ia me deliciar com um típico rodízio de sopas.. OK! Já foi grande minha surpresa encontrar uma mesa de saladas, ao lado das sopas... tipo uma entradinha básica... Quando estava terminando meu prato de saladas, um garçom me oferece um apetitoso pedaço de pizza calabresa, eu, educada, agradeci e disse que tínhamos optado pelo rodízio de sopas, quando ele respodeu: "está tudo incluído, senhora!"... Acho que minha cara de interrogação deixou o garçom sem graça... O QUE? Por R$ 19,90, você pode comer saladas, sopas e pizzassss????????... Empório Moema bateu a casa da nota 10 fácil fácil... O custo x benefício é fabuloso, só a bebida não está incluída!!!! Mas, se mesmo assim, esse esqueminha não te apetecer, tudo bem, no salão eles servem pizzas a la carte ou os mais autênticos sanduiches de padaria.


Fala aí, vai???

Não ficou morrendo de vontade correr pra Super-Padaria mais perto de você???


Todas têm estacionamento com manobristas, e somente a Tortula cobra por esse serviço (mas somente a noite, durante o dia, como as outras, é gratuito!)


Vale muito a visita:

Tortula
Av. Santo Amaro, 4371 - Brooklin
(11) 5041 6680


Dona Deôla
Rua Pio XI, 1377 - Alto da Lapa + 03 endereços
(11) 3022 5640


Galeria dos Pães
Rua Estados Unidos, 1645 - Jardim América
(11) 3064 5900


Empório Moema
Av. Macuco, 218 - Moema
(11) 2101 4000

5 comentários:

Anônimo disse...

Tá lindo Sil! Parabéns, belíssima idéia a das padocas sensacionais. Preciso conhecer a Tortula, mas fica fora de mão. As outras são perfeitas.
Para mim, a melhor é o Empório Moema, tem um sanduba de peito de peru com cottage maravilhoso.
Adoro lá. Boa idéia, acho que vou lá hoje.
beijos
Marcela

Amanda Foschini disse...

Ai, eu adooooooro as sopinhas da Galeria dos Pães !!!

Ei, criei um blog tb...

Não é tão bonitinho quanto o seu, mas dá uma passada lá.

foschini.blogspot.com

Unknown disse...

Estou inaugurando a leitura do seu log hj (estava num blog de futiba, se não me engano do Noriega)...e adorei as dicas! Ficarei assíduo frequentador aqui do seu espaço. Em relação ao post, conheço Tortula e a Galeria, preciso conhecer as outras dicas.
Parabéns!
André Arruda

Anônimo disse...

Ai... Que saudade de padaria...
Beijocas!

Flávia Magalhães disse...

Olá Silvana

Quem está escrevendo aqui é a Flávia, que trabalhou com vc no ABC Plaza em 1999 (mero detalhe, isso nem significa que estamos ficando velhas!).

Já conhecia seu blog por causa do link que vc disponibiliza no Facebook, mas acabei de chegar nele por outra forma: estou aqui com fome e frio, rs, pensando numa sopinha. Eis que vou fazer umas pesquisa no Google e venho parar aqui no seu blog... show de bola, né?

As padarias que você sugere parecem ser realmente boas, já ouvi falar delas e pretendo conhece-las. Mas estou na Paulista, perto da Augusta, então vou ter que optar pela Bella Paulista mesmo. À propósito, conhece ela? Senti falta de um postzinho sobre a grande culpada por eu nunca levar uma dieta adiante... rs

Abraço e parabéns pelo excelente blog!