16 janeiro, 2008

Florença

Alguns, ao lerem esse post sobre Florença, vão querer me matar, mas vou ser sincera.

Florença foi minha decepção na Europa.

Acho que tanto de todo mundo falar Florença isso Florença aquilo, minha expectativa era grande, Carsughi que me desculpe, mas eu editaria da minha viagem.

Vou explicar.

É uma cidade pequena, até aí, tudo bem, Lausanne é pequena, Veneza é pequena, mas nenhuma das duas tem tantos turistas ao mesmo tempo como Florença.

Muitos... muitos... muitos turistas.. Aqueles bandos, andando em grupos gigantescos, atrapalhando trânsito, atrapalhando casais de turistas tentando encontrar um endereço.

E o que você mais faz em Florença é andar, logo, você não consegue porque os grupões estão em toda parte!

Ok! Ok!

Tem muita arte, tem muita história...

Por aquelas ruazinhas de paralelepípedo circularam Michelangelo, Rafael, Da Vinci, Maquiavel (e hoje uma multidão de estudantes de arte.. rsrsrsrs)


Ver o Davi de Michelangelo de perto é uma sensação indescritível, ele é imenso, é impressionante imaginar que uma pessoa fez aquilo a partir de um único bloco de mármore.


Subir na catedral Santa Maria del Fiore, no Duomo, ver a cidade inteira e o pôr do sol é maravilhoso!!!


O sorvete é muito bom, e as sorveterias estão por todos os lados!

A comida, italiana, não tem como ser ruim!


Uma coisa que a gente "adotou" na Itália foi o Índice Lasanha.

Funciona assim, lá, na maioria dos restaurantes, o cardápio fica na porta. Você pára, dá aquela olhadelha, vê se cabe no seu bolso e decide se entra ou não.

Nosso índice variava de EUR 6 a EUR 8 a Lasanha, presente em quase todos os lugares...

Restaurantes muito acima ou muito abaixo disso estavam fora. Acima, claro, não caberiam no nosso bolso e abaixo, porque a gente gosta de comer bem, né?!

E funcionou bem, tomávamos o vinho da casa (bom em qualquer casa) e a conta ficava dentro do nosso orçamento. (Tem um detalhe, às vezes, a meia garrafa do vinho da casa era mais barata que uma coca-cola)

Conclusão?! Quem nunca foi à Florença, dê uma passada de 02 dias que tá de bom tamanho!

2 comentários:

Aline disse...

Boa!! O diário da viagem vai ficando completinho assim! Pena que você não gostou muito de Florença... Mas sei que o saldo dessas férias foi muito bom!
Muitos beijos.

Anônimo disse...

Ai ai ai. Sou fanática por Florença! Mas tá perdoada, minha irmã também não gosta tanto assim dessa cidade. Pelo menos gostou dos sorvetes!!
É bom saber do índice lasanha. Bela idéia e divertida, né!
beijos
Marcela