15 janeiro, 2008

Veneza

Eu sempre sonhei conhecer Veneza...

Passear de gôndolas...

Usar aquelas máscaras m-a-r-a-vi-l-h-o-s-a-s!!!!!

Parte do sonho foi realizado, conheci Veneza e usei as máscaras... Agora, passear de gôndolas ficou pra próxima, até porque não tínhamos EUR 160,00 para um passeio de 01 hora...

Mas não importa, andamos de Vaporetto no Grande Canal, e foi muito legal!

As ruelas, os pequenos canais... é tudo lindo!

Parece que a gente tá perdido em algum filme, não parece real...

É fascinante....

No dia que chegamos, saímos pra comer a verdadeira massa italiana, afinal, era a primeira cidade italiana em que passávamos. É diferente... Não sei se é o molho, não sei se é a massa, mas que é diferente da nossa, é!

Foi em Veneza também quem provamos a verdadeira pizza italiana... (cá pra nós, a pizza paulista é muuuuito melhor!)

Jantamos pertinho do hotel, cruzamos umas 03 pontes, encontramos uma pracinha charmosa com vários restaurantes.

Veneza é assim... quando você menos esperar, se depara com uma vila de restaurantes charmosos, faça um "mi-nha mãe man-dou eu es-co-lher" e entre, não tem erro.

Aliás, tem um erro sim, não entre nos restaurantes da Piazza San Marco, são carííííssimosss...

Ok, são lindos, mas não compensa, confie em mim!

Você pode ir a Piazza San Marco à noite, é lindo, tudo iluminado, os restaurantes iluminados, com seus cantores italianos dando show, você assiste tudo do lado de fora, aplaude, e sai feliz da vida, sem gastar um tostão! Não se reprima, um monte de gente faz isso!
Fomos a um show sobre a história do Carnaval de Veneza, lindo, um pouco cansativo, mas lindo!

Eu sou suspeita, achei tudo lindo...

Canais lindos, igrejas lindas, ruelas lindas, carregar malas pelas pontes e escadarias lindo, ops.. isso não foi lindo... rsrsrsrs