08 abril, 2008

Quem sabe, sabe...


Talvez você não tenha ouvido falar, ou não se lembre, logo de cara, do nome Cia Tradicional de Comércio, mas com certeza já foi em pelo menos um desses lugares.

Aliás, lugares premiados... Só na última edição do especial Comer & Beber - O melhor da cidade, da Revista Veja, TODAS essas casas receberam prêmios:







O fato é que o grupo que administra esses bem sucedidos bares e restaurantes sabe o que está fazendo.

Dificilmente você chega em uma dessas casas, numa sexta feira, e não tem uma fila básica de espera...

A última tacada deles, abertuda de uma Lanchonete da Cidade em Moema!

O segredo???

Saber fazer!!!

Essa é minha conclusão!! Em todas as casas, o ambiente é agradável, o atendimento é atencioso, a comida é de altíssima qualidade...
Claro que cada um tem o seu perfil:

- Astor, dedicado a um público mais "experiente" mas com uma cozinha que agrada qualquer idade, completíssima, vai de picadinho a hamburguer, de petiscos como croquete de mortadela ao tradicional bolinho de bacalhau, ostras, rabada com polenta e cassoulet também estão presentes. Sem contar nas bebidas, chopp estratégicamente tirado (fato presente, aliás, em todas as casas) e uma carta de vinhos bem "honesta". É uma infinidade. Com certeza você vai sair de lá satisfeito.

- Lanchonete da Cidade, já apareceu neste blog no post Top 5 de Hamburgueres, em 3º lugar. O grande diferencial é o pão francês em formato de pão de hamburguer, não tem como explicar, tem que provar! O cachorro quente premiado faz por merecer, o molho de tomate é indescritível. E o milk shake de chocolate e morango? E a taça Manhattan e o brigadeiro de colher????

- Original, típico boteco, se orgulha de ter o melhor chopp. Lá, o chopp é tratado com seriedade, como diz no texto a seguir, extraído do site oficial: "Tirar um chopp nota 10 todos os dias é trabalho sério, de gente abnegada e apaixonada pelo que faz. No Original, o chopp é tratado como Rei!"


- Quintal do Bráz, o lugar é lindo demais! Não é uma pizzaria qualquer... Pé direito alto, ambiente agradável de estar, entende??? Sem contar na estrela da casa A Pizza, eleita pela 2ª vez a melhor de SP. Eu acho que a eleição da melhor pizza é a mais díficil numa cidade como SP, por isso, as pizzarias precisam inovar, cuidar do ambiente, cuidar do atendimento, e tudo isso tá somado no justo prêmio recebido pela Quintal do Bráz.

- Bráz, a única casa da "rede" que tem unidades fora de SP. Tradicional, já teve muitos prêmios ao longo dos seus 10 anos (2002, 2003, 2004 e 2005 - Veja SP), as outras unidades também são premiadas (2004, 2005, 2006 e 2007 - Veja Campinas; 2007 - Veja RJ). Com jeitão de pizzaria antiga, aquelas com cara de cantina, tradicionais do bairro Brás. Claro que, com o surgimento de novas casas, não deixa de se atualizar, o último lançamento, a Mezzaluna, é satisfação garantida.

(Antes da última casa, faço uma ressalva, eu digo que todos os lugares que aparecem aqui no blog, eu estive pessoalmente. Mas não é o caso do Pirajá. Neste ainda não estive, por isso vou ser breve no meu comentário, mas prometo que volto logo logo com a impressão que tive com a minha visita!)

- Pirajá, faz o estilo bar-carioca, aliás, se orgulha em ser o primeiro desse estilo em SP. Seu slogan: "O botequim dos melhores petiscos"





Escolha, visite e eleja a melhor:


Astor
Rua Delfina, 163 - Vila Madalena
11 3815 1364

Lanchonete da Cidade
A. Tietê, 110 - Jd Paulista
11 3086 3399
Av. Macuco, 355 - Moema
11 3569 8252

Original
Rua Graúna, 137 - Moema
11 5093 9486

Quintal do Bráz
Rua Gandavo, 447 - Vila Mariana
11 5082 3800

Bráz
Rua Graúna, 125 - Moema
11 5561 1736
+ 4 endereços em SP
- Campinas: Av Benjamin Constant, 1963 - Camuí
- RJ: Maria Angélica, 129 - Jd Botânico

3 comentários:

Anônimo disse...

Excelente post Sil!
Assino embaixo de tudo o que você escreveu.
E acho que a Cia Tradicional de Comércio deveria te presentear com um "free pass eterno" para todas as casas do grupo! hehe
A minha preferida, aliás, é a Lanchonete da Cidade, com ótimos lanches e sobremesas imperdíveis.
Bjos, Marcos

Anônimo disse...

Será que esses caras estão procurando alguma sócia, cabelo liso, meio loira, meio ruiva...
Não sabia do grupo até vc me contar. E o que ficou na minha cabeça! Não são lugares baratos, mas a qualidade vale a pena.
bela sacada Sil.
beijos
Marcela

Carol disse...

Boas dicas!!! Vou ver se faço um tour gastronômico por aí!!!!
beijos