23 outubro, 2009

A sua opinião é muito importante para nós!

Eu sou do tipo que sempre preenche aquele cartãozinho/cadastro que vem junto com a conta nos restaurantes, bares e afins. Afinal, não é barato sair pra comer em alguns lugares de SP ainda mais ser mal atendido e não falar nada...

Se isso for bem usado pelo dono do lugar, é um termômetro do estabelecimento.

Veja o caso abaixo...


Eu fui à pizzaria Bendita Hora, de Moema. Já conhecia a casa de Perdizes e, assim que abriu em Moema, fui conferir.


Não saí de lá totalmente satisfeita. Então, cheguei em casa, entrei no site e mandei uma mensagem expressando a minha opinião.

E o mais importante, dois dias depois, recebi uma resposta da casa:



+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Data: Wed, 16 Sep 2009 19:45:11 -0300 (BRT)
De: benditahora@benditahora.com.br
Para: benditahora@benditahora.com.br,
Contato recebido pelo website
Nome: Silvana Monteiro

Opinião:

Olá, sou fã de vocês.. Fui algumas vezes na casa de Perdizes e, na minha opinião, a pizza 4 queijos de vocês é imbatível. Quando soube da abertura da casa de Moema, fiquei feliz da vida, moro no Morumbi, Moema fica mais perto pra mim.
Na última sexta, resolvi visitar a casa nova com um casal de amigos.
Como sempre a pizza estava maravilhosa, mas o atendimento...
O garçom, infelizmente não vou saber dizer o nome mas deve ser fácil identificá-lo, acho que é o garçom mais baixinho que já vi na vida, pois bem, o garçom parecia mais um vendedor!!!
Mas um vendedor daquele chaaaaattos!!!!!
De entrada pedimos uma porção de crostinis, aí, com toda ginga de vendedor, ele veio nos oferecer a berinjela com queijo, segundo palavras dele: uma delícia, e olha que maravilha, ainda ganharíamos a porção de crostini... Do jeito que ele nos "vendeu" a berinjela, imaginávamos que esta teria o valor semelhante ao do crostini...
Pra nossa desagradável surpresa, a berinjela custa R$ 38,00!!!!!
Enquanto o crostini custa R$ 10,00...
É muita diferença pra ele vir nos oferecer como se fosse uma vantagem!!!
Em nenhum momento pedimos a sugestão dele... Como disse, ele veio oferecer como se a gente estivesse saindo na vantagem de ganhar o crostini...
Como se não bastasse, no final das contas, ainda ficou tentando nos empurrar as famosas balinhas de pinga, confesso que ficamos constrangidos..
E eu, que tinha feito uma super propaganda da casa para os amigos que estavam com a gente?!?!?!
Na verdade, isto aqui não é uma crítica, é uma sugestão... Uma casa nova, tão vazia numa sexta feira como estava na sexta passada, não pode permitir que esse tipo de coisa aconteça.
Se eu vou voltar? Posso voltar, como disse, amo a pizza 4 queijos de vocês, mas os meus amigos, não sei não, e o que é pior, eles podem sair falando mal de vocês!
E se eu voltar, a chance de optar pela casa de Perdizes é bem grande.

abs, Silvana Monteiro
--------------------------------------------------------------------------------------------
de: Gustavo Bendita Hora
para: silmonteiro@gmail.com
data: 18 de setembro de 2009 15:50
assunto: Retorno Bendita Hora, enviado por benditahora.com.br

Olá, Silvana, Boa tarde.
Em primeiríssimo lugar, muito obrigado por todo carinho e sinceridade, tornei-me seu fã.
A sua crítica é altamente construtiva e muito válida, principalmente neste primeiro período de implantação da nova unidade de Moema. Por ser uma casa muito nova, ainda estamos em período de "soft open" exatamente para ajustar algumas peças, equipamentos e o atendimento e, este breve período de casa tranqüila tem que ser aproveitado.
Nossa campanha de MKT começa a partir do dia 24 de setembro, 1 mês após a inauguração.
Quanto ao seu relato, asseguro-lhe que medidas estão sendo tomadas a partir de hoje. Conversarei pessoalmente com o atendente que lhes prestou o serviço e certamente ele se ajustará. Nosso Gerente Operacional Noturno, Paulo, foi alertado deste caso e também fará os devidos ajustes em toda a equipe.
Realmente este não é o padrão e forma de atendimento que queremos oferecer a vocês; acredito que por conhecer a unidade de Perdizes saiba a que me refiro. Assim como vocês sou freqüentador assíduo de diversos outros restaurantes e também me incomodo quando me deparo com situações como esta; não admito "abusos".
Na Bendita tentamos, em todos os aspectos, deixar-lhes o mais a vontade possível desde o atendimento, ao serviço das pizzas e bebidas; e esta definitivamente é a nossa filosofia e metodologia de trabalho.
Quero que compreenda que estas pessoas são novas dentro da equipe da Bendita Hora e chegam do mercado de trabalho com formações muito distintas, mas que com alguns treinamentos sobre conceito, filosofia e valores logo eles se ajustarão ao nosso perfil de atendimento. Este email será utilizado como fonte para outros futuros treinamentos.
Por conta disso, peço lhe desculpas pelo constrangimento causado; mas gostaria que entendessem nossa posição.

Atenciosamente,
Gustavo R Bacellar Sócio Proprietário e Diretor de Recursos Humanos
(este email segue com cópia para todos os Gerentes Noturnos,Gerente de RH, Gerente de MKT e Sócios)


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Depois de ler uma resposta assim, você não se sente mais importante??? Você não se sente respeitado por saber que sua mensagem foi lida??? Você não sente que está ajudando??? Pois eu sinto!

Dizem que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo???

Minha impressão da Bendita Hora é que o trabalho feito lá é sério, merece respeito e divulgação!!!!

Por isso, aqui está a indicação do Guia da Sil: BENDITA HORA.





São três casas: Perdizes, Alphaville e Moema.
Eu conheci primeiro a de Perdizes.... Um lugar lindo, iluminado por velas, com bastante árvores.
A melhor pizza quatro queijos que eu já comi! O queijo de cima vem tostadinho... hummmmm, uma maravilha! O preço, honesto.

Peça os crostinis de entrada, excelente pedida pra esperar a pizza.

Não é a toa que, pelo quinto ano consecutivo, está entre as melhores pizzarias do guia Comer e Beber de VejaSP. Ainda mais em São Paulo, a cidade com mais pizzarias por metro quadrado do mundo, isso realmente é um feito!


Vale MUITO a visita!
Bendita Hora
Rua Vanderlei, 795 - Perdizes
11 3862 0622
+ 02 endereços

Um comentário:

Fernanda disse...

Boa tarde!

Eu simplesmente amei a resposta do Gustavo R Bacellar. Com muito respeito e serenidade. Meus parabens!!! Nao sei quando foi postado mas valeu, sua resposta e comentario feito, acredito muito no ditado "O olho do dono engorda o gado".E respeitando o funcionario como pessoa, que pode errar por falta de instrução,ou instrução adquiria erroneamente ja anteriormente.

Abraços.

Att:Fernanda Csipai