11 agosto, 2009

Saint Louis Burger - eu fui!




Foto: Marcos Silveira / pelo celular





Soube da existência deste lugar através do blog do Marcelo Katsuki - vale a pena dar uma olhada.

Foi lá também que li pela primeira vez a expressão burger lover, adivinha se não adorei!

No post de 29/07, o Marcelo reproduz Os 10 Mandamentos do Hamburguer segundo Luiz Cintra, do Saint Louis Burger e desde então eu fiquei curiosíssima pelo tal lugar.

É coisa de profissa... a lanchonete mantém um blog - http://www.stlouisburgers.blogspot.com/, que já está aqui na minha lista de favoritos.

E vou explicar por que fiquei tão curiosa....

Na minha primeira visita a NY, eu e meu até então namorado e hoje marido, seguimos uma dica do Guia PubliFolha NY e fomos bater no Corner Bistro, no Village. (se for dar uma busca no Google, não se deixe enganar pelo "the corner bistro" que aparecerá na busca, não é esse!)

Ficamos embasbacados... Um lugar pequeno e que vende apenas 2 tipos de hamburgueres - hamburguer e cheeseburguer, e só!

As mesas são daquelas praticamente coletivas, compridas e com bancos de madeira.

E o hamburguer... inesquecível!

Pois bem, o Corner sempre ficou em nossas memórias e quando li que o Saint Loius seguia a "linha" do Corner, fiquei impaciente....

E no último sábado, lá fomos nós... O lugar é pequeno, apenas 40 lugares, o que o deixa aconchegante e, aproveite, AINDA não está formando fila de espera!

Sim! O hambuguer é tudo isso.

Mandamos logo o Classic, um hamburguer de 220gr!

Muito saboroso, com uma maionese espetacular!

Tá bom, o preço não achei assim tão saboroso - R$ 23,00 - mas garanto que vale a pena! E tem opções mais baratas também, como o House Burger, um autêntico cheese salada, por R$ 16,00.

E no Saint Loius também tem as mesas longas e o bancos de madeira. E tem mais opções de sandubas do que o Corner - isso acho um ponto bem positivo ;).



Corra antes que fique lotado:
(a foto é só pra dar mais vontade)


Rua Batatais, 242 - Jardim Paulista
11 3051 3435

2 comentários:

Dario Leite disse...

Oi,
Numa tarde de necessidade e de desconhecimento. Afinal, sou um recém chegado carioca em terras paulistas. Procurei com o marido da Sil uma indicação. Ele mostrou o blog e resolvi experimentar o St Louis. Concordo em gênero, número e sabores. É um lugar muito bom. Hamburgueres ótimos que valem até repeteco. Provei o Louis, muito bom e uma torta de limão excelente com calda de framboesa. Vou, com certeza, voltar lá!

Erick Cruxen disse...

Concordo. O St Louis é maravilhoso. Eu e meus amigos somos vegetarianos, e lá se encontra o melhor hamburguer veggie da cidade. As combinações de sabores são maravilhosas. Espero que tenha mais opções vegetarianas no cardápio, pois estamos transformando o lugar num reduto vegetariano!!