30 setembro, 2009

E o vencedor foi...

Há duas semanas sairam os vencedores do anuário Comer e Beber de VejaSP.

Um dia antes da entrega da revista em casa, eu já tava fuçando na internet pra saber os campeões.

Acho que a maior surpresa foi o escolhido como Melhor Carne, Varanda.

Depois de 12 anos consecutivos, o Baby Beef Rubayat, único campeão da categoria desde que o prêmio foi criado, foi desbancado.

Eu não conhecia o Varanda, embora tivesse ótimas recomendações de amigos (conheço uma pessoa que não come carne se não for no Varanda, né Décio???)

Aproveitando o ensejo da comemoração de 1 ano de casados (passa rápido!!!!), amantes de um bom restaurante, eu e meu marido fomos ao Varanda - ok, foi surpresa pra mim, mas ele sabia que eu ia gostar da escolha.

Sem nenhuma indicação do lado de fora, ficamos na dúvida se era ali mesmo...

Um espaço bem bonito e confortável, mas sem grandes sofisticações, afinal, o negócio ali não é ser bonito, mas sim, a melhor carne.

E é esse o negócio deles: Carne!

Tem todos os tipos, até o mais nobre da espécie japonesa, o Gado Wagyu, de onde sai o famoso Kobe Beef.

Cortes argentinos, americamos e brasileiros estão no cardápio com louvor.

Depois de um bem servido carpaccio de entrada (leve, saboroso, temperado na sua frente), dividimos um bombom de alcatra com papas infladas. (o prato da foto)

De início, achei que a faca tramontina que eu estava usando é que era boa... Quando o primeiro pedaço foi mastigado, a carne simplesmente derreteu na minha boca!

Simples assim, sem menor esforço... (neste momento eu parei de escrever pra recordar com carinho aquele momento, que momento!!! rsrsrs)

Enfim, MERECE!!!!!!!

O vinho italiano Villa Antinori Toscana caiu como uma luva, excelente pedida.

Quanto ao valor, veja bem: couvert, entrada, prato principal divido, café + água mineral sem gás e vinho italiano, tudo isso, pela bagatela de R$ 250,00 (sendo que o estacionamento é cortesia), acho que vale muito, não precisa almoçar lá todos os dias, mas se tiver uma oportunidade, não deixe passar.

Rua General Mena Barreto, 793 - Itaim Bibi
11 3887-8870

3 comentários:

Décio de Brong Mattar disse...

Oi, Sil
Obrigado pela citação do meu nome...rsrs...
Bem, posso falar de boca cheia ( infelizmente neste momento sem ser de carne do Varanda ), afinal acho que fui um dos primeiros e mais contumazes frequentadores do Varanda. Minha primeira ida lá foi há uns 13 anos atrás quando o restaurante se resumia a varanda que ainda existe, o bar de entrada e mais umas poucas mesas. Desde aquela época a carne de lá, para mim que sou muitooooo carnívoro, já era a melhor de SP. Nunca entendi a Veja premiar sempre o Rubayat, extremamente caro e inconstante e nunca o Varanda.
Justiça seja feita até pq uma das grandes coisas do Lazzarini, o dono, foi manter por esse tempo todo quase todos os seus funcionários e muitos que eu vi começando como garçons são hoje maitres extremamente gentis e conhecedores do trabalho deles.
Hoje quando quero uma boa carne não me perco mais, ou é o Varanda ou o Bárbaro que indico também. No Varanda amo o corte Sirloin e no Bárbaro o Bombom.
Agora, quando vc começar a falar dos restaurantes de Atenas, na Grécia, aí darei muitos mais palpites....rsrs...
Parabéns pelo niver de casamento e se no ano que vem for no Varanda também convida os amigos....kkkkkkkkkk....
Beijokas & Pipokas
Décio

Anônimo disse...

sete quilos a mais em três anos e meio com o doutor - não só em Oftalmologia, mas em gastronomia de primeira, hehehehe

Aline disse...

Sil, adoro o seu blog!! E odeio ao mesmo tempo...hehehe... Brincadeira, claro, mas a verdade é que eu sempre fico com água na boca...
Beijinhos.